domingo, 3 de maio de 2009

Caso no McDonald's


Vítima: Renato Oselame
Quando: Março de 2009
Local: McDonald's
(Shopping Iguatemi - Salvador)

Seguindo a teoria de que é impossível ser tratado bem em fast-foods, eu preciso relatar um caso meu que aconteceu no McDonald's do shopping Iguatemi. 

Eu não estava feliz e nem saltitante quando cheguei lá e ainda tive que esperar uma família ser atendida antes de mim. E é um saco ter que esperar criancinhas escolherem qual brinquedinho do McLanche Feliz elas vão querer, porque elas nunca sabem ao certo qual é o melhor e o atendente parece NUNCA ter o brinquedo que elas querem.

Até aí, tudo bem, tudo normal. Aí chega a minha vez na fila e eu peço um Cheddar McMelt, sanduíche que sempre como no McDonald's. Aí a criatura pergunta se eu não quero doar moedas para as crianças com câncer. Não, não quero. (Por que eles SEMPRE perguntam isso? Se eu quiser eu doo, ué. A porrinha tá ali para eu colocar a moeda, não sou cego e não precisa encher o saco).

Até aí tudo bem, ainda. Só que o atendimento do McDonald's é impressionante. Você vê que o lanche já tá pronto (porque tinha uns 4 Cheddar McMelts esperando donos ali desde que eu tinha chegado) e a batata já tava estocada também. Depois de uns 5 minutos com a nota fiscal na mão, só esperando alguém ter a boa vontade de pegar as coisas que JÁ estavam prontas e me entregar, chega um atendente.

Ele pega a minha nota e eu digo que eu não vou querer um daqueles lanches que já estavam prontos antes de eu chegar, porque lanches ESFRIAM. E aí é que eu fui mal atendido. O vendedor me deu uma lição de moral de que os lanches não deviam estar frios ainda e que eu não posso pegar o último lanche a ser feito, porque a pessoa que vier depois de mim tem direito de comer o lanche quente também!

Para que razão eles fazem os lanches antes da gente chegar, então? Por que o McDonald's tem videntes que sabem que a gente vai chegar em 20 minutos e então já fazem nosso lanche? Eu prefiro esperar o meu ser feito e comer quente do que frio! E nesse dia eu comi frio e ainda levei lição de moral.

-------------------------------------------------------
Renato,

Por isso que eu preferia a época que a surpresa do Mclanche feliz era SURPRESA (e custava R$3,99 ou 4 reais e pouco, além de minha mãe pagar para mim).

Essa justificativa do cara está bem furada. Se não me engano, no McDonald's há uma política de descarte dos lanches caso eles fiquem um certo tempo máximo naquela grade de espera (onde deveriam continuar sendo aquecidos).

Se todos os clientes exigissem o seu lanche quente, com certeza o próximo cliente também teria o seu se assim quisesse (mais uma vez a justificativa do cara está furada).

Abraço,

João

fonte da imagem: http://blog.fortumo.com

7 comentários:

  1. Muito bom post.
    Falat algo do Bobs ou Burgeures King!

    abs!

    http://martonolympio.blogspot.com/

    :)

    ResponderExcluir
  2. cara... seu blog é mto legal.. realmente... gostei.. eu ja tinha visto a outro post... gostei muito... hisótiras sempre ingraçadas...

    http://garoto-levado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Foi bom a pessoa ter citado em qual loja foi o ocorrido, pois não é só porque aquela loja do Mc é ruim, que toda a rede também é. Eu sempre espero do Mc um atendimento rápido e um lanche apresentavél. Em Santos tem uma loja do Mc que é mais ou menos, o atendimento até que é bacana, mas os lanches vem super mal montados. Mas não generalizo, muitas lojas são ótimas.

    Um blog diferente, parabéns. Sinta-se a vontade pra visitar o meu quando quiser!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu sempre fico mto tempo esperando também. Mas isso eu nem reclamo, porque é algo que eu me proponho, afinal, tem milhoes de outras opções e eu ainda insisto em comer no McDonald's onde eu sei que vou ter que esperar várias peessoas serem atendidas, qe assim como eu, tem essa preferência.


    Talvez não fizesse questão de pegar um lanche qe estava pronto, mas certamente perguntaria: "não tá frio?" ... ela diria que não, claro.
    Mas se quando eu fosse comer estivesse frio, eu iria lá reclamar, mesmo não recebendo outro em troca. Porque né...paciencia tem limites ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Que irado o seu blog!

    eu odeeio ser mal atebdido

    Entendo exatamente o seu ponto

    To pagando, quero direito

    ResponderExcluir
  6. Tambem tive uns probleminhas em fast-foods... Fui mal atendido, mas com razão abri a boca e falei, chamei até o gerente...

    ResponderExcluir
  7. O Mc Donald's tem um Controle de qualidade de seus produtos apos 10 minutos na estufa o produto é descartado...se o seu produto estava frio estava fora dos padroes..sua obrigação era pedir ao gerente q trocasse seu produto..se comeu frio comeu pq quis..

    ResponderExcluir