quarta-feira, 6 de maio de 2009
Outras dicas
Antes de continuar com as dicas do post anterior quero agradecer a participação dos leitores aqui do blog. Obrigado por enviar (ainda aos poucos) seus relatos e contribuições para a Comunidade no Orkut e deixar a opinião de vocês registrada aqui no blog através dos comentários.
Bom, vamos às dicas! Ainda tendo como foco o atendimento em redes de fast foods, temos, hoje mais duas dicas (para casos específicos) :
4. Seu lanche está frio. Sim... e daí? O que o atendente tem a ver com isso? Bom, se o lanche deveria ser servido quente o atendente tem TUDO a ver com isso. Ele pode aparecer com várias desculpas ou simplesmente fingir que não é com ele. Contudo, não importa de quem seja a culpa, se a refeição tem que chegar quente às suas mãos e ela não chega, quem foi a última pessoa que, de certa forma, pegou em seu lanche? Não importa quem errou, o atendente lida com o destino final e tem a escolha de entregar o erro ao cliente ou, simplesmente, trocar o pedido.
Trocar um sanduíche deve custar em média uns cinco reais para o estabelecimento. E quanto custa um cliente?
5. O lanche está demorando demais para ficar pronto. Você resolveu comprar um lanchinho para as crianças e, assim, se livrar de fazer uma comida para eles, mas teve que deixar as ferinhas em casa, sem a babá. Esta teve que sair meia hora mais cedo do que os vinte minutos que ela já costuma sair antes do fim do expediente. Você conhece seus filhos e, obviamente tem pressa de chegar em casa para conseguir salvar alguma coisa.
O atendente não parece estar com muita vontade de viver e você começa a imaginar em quantos minutos passaria por cima dele e terminaria de fritar aquelas batatas que não param de sambar em um óleo de procedência desconhecida. Ou seja, tudo aponta para uma atitude desesperada e oslow motion do atendente pede por um homicído cinematográfico? Meu amigo... sinto muito por você, mas, infelizmente terá que esperar.
Até para reclamar vai ter que esperar (se quiser que adiante alguma coisa) ou então você terá um siricutico em vão, além de ganhar a fama de barraqueiro do (geralmente) shopping. Quem sabe até não rola um vídeozinho no youtube da sua performance, depois?
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Dicas, dicas, dicas!
ResponderExcluir?
ResponderExcluire novamente a referência ao cliente barraqueiro...
ResponderExcluir;x
e vc axa issu interresando?!?! q merda
ResponderExcluireu não "axu" nada. Acho que você poderia escrever certo se quiser ser melhor compreendido ou respeitado. Um pouco de polidez nas palavras também seria bom. Mas se você não aceita a opinião dos outros (eu realmente não achei graça na foto do seu post http://home2.ramelaum.com/2009/05/o-que-bebida-fazx-fail.html#comments , apenas isso) e nem consegue escrever corretamente, estou pedindo demais por um pouco de moderação nos termos, não é?
ResponderExcluirhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.. um amigo meu é tão analfabeto, pior que esse que comentou ai, que ele troca o "x" pelo "ch" hahahahahahahahahaha
ResponderExcluirO meu amigo ombudsman traz respostas tão pertinentes...
ResponderExcluirhahahaha
"Neste caso, uma conversa forçada ao celular vai bem, porque o atendente torna-se automaticamente resposável por seus anjinhos."
ResponderExcluirHuumm! Bonito hein Sêu João? Logo você que a pouco falou que não era educado falar no telefone celular enquanto está sendo atendido! Que exemplo! ¬¬'
Rsrsrs.. =D
varias dicas xD
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