sábado, 2 de maio de 2009

Sem pedir, paguei o dobro


Vítima: Luã Lessa
Quando: Abril de 2009
Local: Subway
(Iguatemi - Salvador)

Dizem que é impossível receber um bom atendimento nos benditos fast-foods. Mas como esperança é algo que nunca se perde (ao menos, teoricamente), fui todo tranqüilo e saltitante pedir um sanduíche na Subway do Iguatemi. Depois de uma fila nada pequena, fui atendido pela moça de coque (não sei o nome da gloriosa criatura, logo, resolvi apelidá-la dessa forma carinhosa), que me perguntou qual pão eu gostaria. Respondi prontamente e no mesmo instante o meu celular tocou. Antes de conversar com meu amigo, deixei claro que não queria queijo. Enquanto eu falava no telefone, a moça do coque fazia o sanduíche. Notei que ela havia colocado o dobro de queijo, mas resolvi ficar calado. Quando cheguei ao caixa, a atendente deu o preço com a seguinte justificativa:

- Senhor; tudo deu 10 reais, devido ao dobro de queijo que o senhor solicitou.

Na mesma hora , retruquei:

- Minha senhora, eu não solicitei queijo algum, muito menos o dobro de queijo.

Existem momentos em que gosto de participar dessas coisas, só pra ver o inferno arder embaixo dos meus pés. A moça de coque veio imediatamente e disse: 

- É mentira dele! Pediu o dobro sim! Mas é cada uma... Agora não querem pagar nem o queijo!

A única coisa que consegui fazer foi rir da cara dela. Era uma cena tragicômica de tão surreal que foi. Paguei e saí calado, com um misto de raiva e de ter visto a coisa mais ridícula do meu dia.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
Luã, tenho alguns pontos para comentar:

1. Não é impossível receber um bom atendimento em fast foods. Acredite.

2. Como você vai saltitando pedir um sanduíche e quer ser respeitado?

3. O que você tem contra coques? É mais higiênico!

4. Falta de respeito atender o celular quando alguém está atendendo você. Chegou a pedir licença?

5. Vendo que ela colocava o dobro de queijo, porque não falou? "Olha, temos um engano aqui, eu não quero queijo."

6. Você deve gostar é de um bom barraco.

7. Eu não pagaria. Falaria para tirar o queijo então.



Abraço,

João Cappello

fonte da imagem: http://smartypanties.com/

16 comentários:

  1. obrigado pelos conselhos, amigo ombudsman!

    hahahaha

    ;]

    PS: Eu? barraco? impressão sua... ;x

    ResponderExcluir
  2. é..infelizmente é impossível receber um bom atendimento em fast-foods ;mas a esperança é a última que morre. Que mulher de coque cara de pau!ridícula ela!! husihaush,beijão!

    ResponderExcluir
  3. Esta Subway do Iguatemi fica em Salvador?

    Se for, já tive motivos para reclamar...aliás em Salvador o mau atendimento é quase uma "norma". Fast food, lojas de calçados e de celulares são campeões na grosseria. Ao menos por aqui, não sei em outras capitais.

    abs! Boa a proposta do seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Humm...então, se vc viu ela colocando o dobro de queijo deveria ter reclamado na hora e não no momento de pagar...enfim, minha opinião...
    Adoro a Subway, mas teve uma vez que não fui mto bem atendida, essas coisas, infelizmente, acontecem.
    Agora, que a "moça de coque" não deveria ter dado piti isso ela não deveria ter dado mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Sim, essa subway fica em Salvador.

    Ser bem atendido em Salvador é raro, quase um luxo.

    ResponderExcluir
  6. Uuauhauha.. Odorei o post e mandarei quandoO for tb mal AtendIdo.. moro no Goiás e aquiI isso e NormalL xD hehehehe

    Abraços

    e ObrigadoO pela Visita...

    ResponderExcluir
  7. Paula,

    gosto muito da Subway e sempre que frequento uma no Shopping Barra (em Salvador) sou bem atendido.

    ResponderExcluir
  8. Eu não teria pago nem fodendo !!!

    ResponderExcluir
  9. Putz, cara!
    Quando comecei a ler, pensei imediatamente que você iria concordar com o cliente. Mas realmente você me surpreendeu tendo as mesmas ideias que eu. Para mim, tentar não ser mal atendido é uma maneira certeira de ser bem atendido.

    ResponderExcluir
  10. mto bom... hahaha... ótimo blog... gostei pa carai...

    ResponderExcluir
  11. muito bom seu blog
    gosto de gente q toca o puteiro mesmo,fala o q pensa praquem quiser ouvir
    troféu joinha pra vc e pro barraqueiro da historinha desse post srsrsrrs

    ResponderExcluir
  12. Aprenda a lição. Não atenda o celular enquanto faz o pedido!

    ResponderExcluir
  13. eu nao tenho o que reclamar de uma loja da subway que tem na Marques de Caravelas...um atendimento exemplar,mara...sem contar a habiente contagiante.ADORO subway,quee tal vc aparecer por la,fica Barra.

    ResponderExcluir
  14. Conheço essa Subway. O atendimento costuma ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu fui super destratada lá. A mulher de coque, só porque era semana de carnaval, 30 minutos antes da lanchonete fechar, parou no último lugar da fila. Eu encostei pra perguntar se terminaria nela, além de ficar de costas ela foi super grosseira. Se estou num dia ruim, mandava tomar, mas me igualar com esse povo, pra quê, neh?! Anyway...aquela lanchonete ali, dá e deixa...

    ResponderExcluir