Vítima: Luã Lessa
Quando: 1 de maio de 2009.
Local: Ecco Clínica Pituba – Avenida Manoel Dias.
As críticas quanto à saúde pública no Brasil são gigantescas. Só que os problemas não param aí. Mesmo o atendimento privado, através dos planos de saúde, passa pelo martírio da consulta relâmpago. No último feriado, amanheci tonto e com dores fortes no pescoço. Então resolvi procurar a lista imensa de emergências que estavam atendendo pelo Planserv: três; a Sermeca, no Pernambués, a São Marcos, na Graça, e a Ecco, na Pituba.
Fui até a Ecco. Quando cheguei, cerca de 30 pessoas aguardavam o atendimento, até porque só tinham um médico na emergência. A recepcionista recolheu meus documentos e pediu que eu aguardasse. Pra falar a verdade, depois da espera de 2 horas, minhas dores já estavam quase desaparecendo. Fiquei pensando o que acontecia com os outros que estavam piores do que eu ali. E se o atendimento privado está dessa forma, imaginem o SUS.
Aí o Dr. S. chamou o meu nome. Tenho que confessar que ele deseja ir para o Guiness Book. A consulta durou quase 4 minutos, e olhem que estou exagerando! Mandou que eu respirasse, olhou minha garganta, perguntou o que comi no dia anterior, se dormi bem e receitou medicamentos para que eu tomasse o soro. Disse que assim que eu fosse medicado, deveria voltar até lá para conversar com ele. Encaminharam-me até o leito, medicaram-me e depois voltei à recepção. A atendente já estava com meu atestado assinado e disse que eu não precisaria voltar ao médico, pois ele já havia me liberado.
Assinei a guia do plano de saúde (afinal, isso eles nunca esquecem), saí da clínica e voltei para casa. Ah, o remédio que tomei foi dipirona. E, sinceramente, estou quase mudando meus conceitos quanto à automedicação. Se é pra ter uma consulta relâmpago, prefiro os chás e xaropes da vovó!
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Luã,
Desculpe-me pela demora ao postar seu relato. O meu comentário continua o mesmo registrado na comunidade do orkut Fui mal atendido:
eles devem ter achado que a sua dor era puramente psicológica. eles fingiram que te atendiam tão direitinho que a dor até passou, não foi? E depois você reclama da eficiência deles...
obs: não garatimos o sucesso do chá e xarope da vovó, ou aprovamos o uso da automedicação. Por mais desrespeitado e ignorado que você seja, lembre-se que estamos tratando da sua saúde!
abraço,
João
em breve, mais reclamações!
ResponderExcluirsou alguém propenso a esse tipo de situação!
:P
Aff, não me falem de médico/convênios não! Entrei na emergência do Hospital Salvador 13h e saí quase 22h! ¬¬'
ResponderExcluirESSA CLÍNICA "ECCO" É REALMENTE, UMA VERGONHA... MINHA AVÓ TINHA UMA CONSULTA MARCADA (IMAGINE SE NÃO FOSSE)E DEPOIS DE ESPERAR POR MAIS DE 4 HORAS, DESISTIU. O MÉDICO AINDA NÃO QUERIA DEVOLVER A GUIA DE AUTORIZAÇÃO DO PLANO E FICOU CHATEADO PQ MINHA AVÓ PEDIU A REFERIDA GUIA. É UMA FALTA DE RESPEITO, NÃO SÓ COM OS IDOSOS, MAS COM OS PACIENTES EM GERAL QUE PAGAM SEUS PALNOS DE SAÚDE COM MTO SACRIFÍCIO E QUANDO PRECISA NÃO RECEBEM UM TRATAMENTO DIGNO, NO MÍNIMO. O CREMEB DEVERIA FECHAR ESTABELECIMENTOS DESSE NÍVEL... E FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO LUÃ: "IMAGINE SE FOSSE O SUS..."
ResponderExcluirImagine se essa dor fosse séria né, porque emergência realmente não é pra esperar 2h... beijosmeliga!
ResponderExcluirhttp://bjssmeliga.blgospot.com