sexta-feira, 8 de maio de 2009

Procura-se a Dra. L.

Vítima: Alessandra Assis
Quando: 4 de maio de 2009
Local: Dra. L (sem local definido)


Há pouco mais de dois meses passei por uma cirurgia com a Dra. L, correu tudo muito bem, mas como cirurgia é cirurgia, tive que passar bom tempo indo de 15 em 15 dias para vê-la. Posso dizer que sempre foi meio difícil me consultar com a L. 

Para começar que ela simplesmente NÃO CONSEGUE chegar no horário pela manhã, em todas estas consultas do pré e pós-operatório (sem contar com o próprio dia da cirurgia) que tive com ela, ela sempre esteve atrasada (e quando digo atraso, falo de meia hora à uma hora e meia). Mas tudo bem porque ela é uma boa médica, pensava eu.

Dra. L trabalha em consultório próprio, sempre pela tarde, onde não aceita convênios e, para simples cidadãos como eu que não tem grana para pagar de consulta em consulta, só restava as quartas-feiras pela manhã das 9 às 11:30 no hospital (lembrando que o 9h é meramente teórico, uma vez que ela só chega a partir das 10h).

Mas o problema de verdade começou na sexta-feira. Já vinha sentindo uma leve dor no local operado há um tempinho, mas como ela mesma tinha me dito, era para eu ficar de olho e em caso de inflamação ligar para ela e ir imediatamente ao consultório. Tudo bem. Eis que, em pleno feriado, a inflamação se deu. Sexta, sábado e domingo de dores horrorosas, em suma a coisa estava feia. Tive que esperar até segunda-feira para ligar para ela e tentar marcar a tal consulta de urgência. Liguei, liguei, liguei E NADA. Minha mãe, igualmente desesperada, resolveu ligar para a clínica particular e tentar fazer com que a mulher marcasse para o mesmo dia à tarde a bendita consulta.

A atendente falou que ligaria para L e retornaria a ligação. Após muito esperar, minha mãe resolveu ligar novamente e eis que ela ouve da gata-garota-atendente-da-Dra-L: “- Olha só, querida. Dra. L disse para você marcar na quarta-feira no hospital mesmo”.
Minha mãe: “- Como assim na quarta-feira? É uma urgência! Minha filha está com dores!”
Atendente da Dra. L: “- Olha só. Foi o que a L me passou. Ela falou que não tem problema não. Que a Alessandra vai ficar bem até a quarta”. Minha mãe: “- ...”

Neste dia minha mãe tentou ligar para o celular da bendita Dra. L mais umas 500 vezes. Sem sucesso algum.
-------------------------------------------------

Alessandra,

Será que os médicos acham bonito ou até mesmo profissional chegar atrasado? Essas modinhas de carreira...

Bom, não sei o que recomendar, por isso, siga as recomendações médicas e fique bem, mesmo sem saber como. Dra L. deve saber bem o que faz. Ou o que não faz também.

Beijo e boa sorte!

João

6 comentários:

  1. é ela deveria ao menos cumprir a carga horaria dos compromissos.. é muito chato isso mesmo! ta legal teu blog adorei a tua forma de screver.. beijos ,me visita?

    ResponderExcluir
  2. Caça às bruxas!


    :P

    ResponderExcluir
  3. Dra. L. é uma pessoa difícil. rs

    Adorei a imagenzinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Como assim "ela sabe o que faz"??? Se tá com dor, vai na emergência! Pode ser qquer coisa, se tá infeccionando o ponto...

    Detesto médicos pseudo-celebridades... Quer fama, vira apresentador de tv e larga a medicina!

    ResponderExcluir
  5. Acho, então, que deveríamos ter uma terceira alternativa: ela não sabe bem o que faz.

    Detesto médicos pseudo-celebridades... Quer fama, vira apresentador de tv e larga a medicina![2]

    Dra. L deveria inscrever-se no BBB!

    ResponderExcluir