sábado, 2 de maio de 2009

Procurando o cheddar


Vítima: eu (João Cappello)
Quando: 2005
Onde: Cantina do Colégio Antônio Vieira (Salvador)

Saindo da aula de Educação Física, resolvi restabelecer todas as calorias perdidas e pegar mais algumas por precaução tomando um lanchinho nada saudável na Cantina do colégio. Não havia mais quase nenhum salgado, apenas uns enroladinhos de salsicha e um tal de pão com carne moída e cheddar. Resolvi pedir o tal pão para uma das atendentes.

Ela pegou o pão, esquentou no microondas e ofereceu-me catchup e maionese. Não aceitei e pedi mostarda. Ela lançou um olhar de "Ai, pirralho chato, a mostarda tá lá atrás, porque ninguém pede essa merda...". Trouxe a mostarda com uma cara nada satisfeita e ficou segurando a parede (porque havia muita coisa para fazer) enquanto eu comia.

Cheguei na metade do lanche e nada do tal de cheddar aparecer. Resolvi chamar a gentil moça que havia me atendido para perguntar onde o cheddar estaria.

-Tem certeza que esse pão é de carne com cheddar? Já comi metade e até agora nada de cheddar.

-Tenho certeza. Fui eu que fiz.

Comi mais um pouco do lanche e nada.

- Estou quase no final e não achei o cheddar. Tem certeza que não se enganou?

- Tenho. Já te disse que fui que fiz esse salgado. O cheddar tá aí é só você procurar direito.

- Como é? Você está mandando eu procurar DIREITO o cheddar nesse resto de salgado que já não tem mais quase recheio, só massa?

- Fui eu que fiz o salgado e coloquei o cheddar, se você não achou até agora...

- Eu estou dizendo e mostrei para você que esse salgado não tem cheddar. Se a senhora colocou cheddar em algum lugar, nesse salgado com certeza não foi e eu não estou nem um pouco interessado em saber onde!

- O cheddar tá aí, tô te falando... oí, me deixe, viu! - E saiu para segurar uma outra parede no outro lado da cantina.

fonte da imagem: http://espaco.gourmet.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário